quarta-feira, 20 de julho de 2011

Controle seus Exercícios no Android


Pessoal,

Como vocês sabem estou começando a correr há pouco tempo, mais estou super empolgada e pretendo me dedicar mais a essa atividade.
Queria passar pra vocês umas dicas interssantes do site www.runkeeper.com que uso para registrar e acompanhar minhas atividades.

Abaixo segue imagem das minhas atividades registradas referentes ao mês de julho:

Como vocês podem observar além de calcular calorias queimadas, ele também mostra no mapa o percurso percorrido que foi resgistrado no RunKeeper via Android. E falando no RunKeeper para Android, que é um app (aplicação) para usuários esportivos ou que estão querendo entrar em forma. Ele pode ajudar vocês a organizar e monitorar suas atividades físicas com dicas de treinamento e utilização do GPS do aparelho para marcar sua movimentação (ficando registrado o percursso como mostrado no mapa da figura acima).

Para iniciar, você deve criar uma conta através do site oficial do serviço. O processo é simplificado, bastando inserir e-mail e senha para que seu usuário seja gerado. No meu caso eu já tinha conta criada no site da RunKeeper, foi só baixar o app no meu celular e cadastrar meus dados.

OBS: Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, inicialmente foi desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. Quem quiser saber mais sobre a tecnologia Android é só acessar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Android.

Conforme mostra a figura abaixo, na página principal da interface do RunKeeper você tem a opção de selecionar o tipo de atividade que você vai praticar. Entre as opções, é possível encontrar corrida, caminhada, ciclismo, natação, patins e muitos outros.



Logo abaixo, você pode escolher como vai ser esse treino. Existem opções pré-determinadas, com distâncias e tempo de aquecimento e alongamento. No entanto, você pode clicar em “Create New Workout” (Criar novo treino) para criar seu próprio treinamento.



É possível adicionar intervalos de tempo, distância a ser percorrida, velocidade, número de repetições e se há necessidade ou não de fazer aquecimento e alongamento após a atividade física.

Ao estabelecer seu treinamento clique em “Start workout” para começar. O GPS acompanha seu trajeto e o tempo de atividade também é marcado. Todas as suas atividades ficam marcadas na aba “Activities” (Atividades) para que você acompanhe seu desempenho.

Então é isso galera, espero que tenham gostado do meu post!

Se tiverem interesse em conhecer tecnologias a serviço da saúde, segue link bem interessante também: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/giz-explica-como-perder-peso-com-a-ajuda-da-tecnologia/.



Um comentário:

  1. Já utilizo essa ferramenta para postar meus treinos. Mas a integração dela com a tecnologia android será sem dúvida uma das razões para que eu troque meu celular no futuro.

    ResponderExcluir